sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartão de Memória Formatado Tem como Recuperar os Arquivos

Os cuidados que devemos ter com os cartões de memória, são inúmeros, visto que é um componente fundamental, destinado ao armazenamento das imagens capturadas pela câmera, que é praticamente uma extensão da máquina fotográfica. Lá armazenamos os sonhos dos nossos clientes. Se por uma fatalidade qualquer você formatá-lo sem querer, não se desespere, ainda há recurso para recuperar as imagens. Porém, desde que você não tenha sobrescrito as informações. Formatou, e não fotografou por cima dá para recuperar, se fotografou, aí já era, as imagens que estavam “por baixo”, foram apagadas definitivamente. Existe a possibilidade, dependendo do caso, até um cartão que apresentou defeito ser recuperado.
Existem vários programas na internet em sites especializados que disponibilizam alguns programinhas, e alguns até gratuitos que prometem fazer a tarefa de recuperação de arquivos.
Vou indicar um, que fiz vários testes, o Recuva. Ele recupera, quando os arquivos não estão corrompidos ou parcialmente sobrescritos, cartões de memória, pen drives, e até mesmo HDs formatados.  É um programa leve, fácil de operar, e grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário